Mais conhecido como TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), o Déficit de Atenção é um transtorno neurobiológico de causas genéticas, que aparece na infância e frequentemente acompanha o indivíduo por toda sua vida. É caracterizado por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade.
Além disso, existem três métodos caseiros que são muito eficientes para o tratamento do Déficit de Atenção. São eles: Os comportamentos negativos relacionados ao Déficit jamais devem ser colocados em foco, e é importante que os pais e cuidadores elogiem e reforcem os comportamentos positivos.
Em muitos casos, é totalmente possível tratar o Déficit de Atenção sem medicação, combinando tratamentos terapêuticos e bem diretivos, na linha de Terapia Comportamental-Cognitiva, somado a mudanças no estilo de vida, especialmente sono de qualidade, atividade física, alimentação e nutrição cerebral.
Como tratar o déficit de atenção e hiperatividade. Claudia Faria. Psicóloga. O tratamento do transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, conhecido como TDAH, é feito com uso de medicamentos, terapia comportamental ou a combinação destes.
Como funciona o processo de retificação de registro civil?
Quanto tempo para cola de contato secar?
Precisa pular linha na redação?
O que não pode faltar na formação de professores?
Quais documentos precisa para atualizar o NIS?
Quais são os estudos experimentais?
Qual o site do programa da Eliana?
O que significa FTA no basquete?
Qual cerâmica pode ir no forno?
O que é visão monocular e binocular?
Quais os alimentos que tem leptina?
Quanto consigo ganhar nos EUA?
Como foi o fim da Revolta da Vacina?
Onde investir 500 mil para viver de renda?
Porque sinto tanto cansaço e desânimo?