No Neolítico, os grupos humanos deixaram de ser nômades, ou seja, mudar constantemente de lugar em busca de melhores condições de sobrevivência, e se transformaram em sedentários. Os hominídeos se fixaram em um determinado lugar. Isso possibilitou o desenvolvimento da agricultura.
O armazenamento de alimentos perecíveis requer alguns cuidados especiais. Eles são cruciais para garantir que os clientes não sejam lesados e as empresas não sofram com multas e penalidades decorrentes da disponibilização de produtos impróprios para consumo.
História da conservação dos alimentos. A conservação dos alimentos surgiu com a civilização. O homem pré-histórico logo cedo compreendeu que deveria guardar as sobras de alimentos dos dias de fartura, para os tempos de escassez. Os primeiros métodos de conservação deveriam ser e foram extremamente simples.
As principais causas da deterioração dos alimentos são: a respiração, a fermentação e a putrefação. A respiração (mesmo que oxidação) causa alteração principalmente em frutas, verduras e legumes, que permanecem vivos algum tempo depois de colhidos.
Os alimentos sempre eram distribuídos pelo capitão da embarcação e por um ajudante. Essa distribuição dos alimentos era estabelecida em regimentos (porções) e somente o capitão e o ajudante tinham a chave dos estoques de alimentos.
Quem pode ser testemunha em um testamento público?
O que falta nos direitos humanos?
O que representa a letra C no pneu?
Quantos centímetros tem o metro quadrado?
Quais são os movimentos da articulação do ombro?
Quantas horas um piloto pode voar por dia?
Qual o único vulcão do Brasil?
Pode tomar nimesulida e Naproxeno?
Para que serve o couro sintético?
Qual a melhor forma de fazer hidratação no cabelo?
Quais são os tipos de assédio moral no ambiente de trabalho?
Como fazer um termo de autorização?
Quantos idiomas Roger Federer fala?
Quais são os processos de gestão do conhecimento?
O que é terneiro em português?