Entre a degustação de vinhos locais e uma ou outra atividade radical (como bungee jump ou escalada), a Nova Zelândia conta com a Milford Track, a trilha mais famosa do país, na qual os aventureiros passam pelas rotas da tribo Maori e por florestas, montanhas, fiordes e cenários dignos de figurar em cartões-postais.
Dessa forma, a Oceania é um dos destinos mais procurados por turistas de todo o mundo. A Oceania é formada por 20 mil ilhas e atóis. No total, a região tem 9 milhões de km² de paisagens paradisíacas, tradições de civilizações aborígenes e cultura europeia, e cidades cheias de atrativos.
No setor secundário, observamos uma forte indústria de base, com siderúrgicas e metalurgia, além da produção de petróleo. O turismo, assim como na Austrália, possui uma grande importância na economia do país.
Austrália
1° Noruega: 0,938. (Europa). 2° Austrália: 0,937. (Oceania).
As principais atividades para a captação de renda são o turismo, a agricultura, com plantações de subsistência e monoculturas de exportação, em especial de coco, cacau, café, mandioca e banana, além da pesca.
O Arquipélago das Yasawa é considerado o mais bonito de Fiji. O conjunto de vinte ilhas vulcânicas está localizado no lado oeste do país e ocupa uma área de 135 quilômetros quadrados banhados de águas límpidas e mornas e adornado por areias brancas e palmeiras verdejantes.
A região tem lugares especiais para a prática de mergulho, onde o visitante pode apreciar a rica vida marinha do Pacífico e do Índico. Os esportes radicais são praticados por toda a Oceania, com destaque para o surfe, o windsurf, o kitesurf, o bungee jumping, montanhismo, trekking, rafting, paraquedismo e muito mais.
Confira a lista dos países da Oceania:
No território australiano, destaca-se o cultivo de tabaco, vinho e trigo, contando também com reservas de gás natural, carvão, urânio, minério de ferro, ouro, cobre e muitos outros. É, por conseguinte, um dos países que mais recebem investimentos estrangeiros no mundo.
O menor dos continentes é, também, um dos mais versáteis destinos a ser desbravado, de braços abertos tanto para quem não abre mão de uma boa estrutura e muito conforto para curtir sol e mar nas viagens, quanto para os exploradores mais ativos, que curtem mochila nas costas. Quer saber mais sobre o turismo na Oceania?
Com uma população de cerca de 32 milhões de habitantes, a Oceania é uma região predominantemente urbana. Enquanto 75% da população vive em cidades, 25 % dos oceânicos vivem no campo. Na Austrália e na Nova Zelândia, 85% da população reside em áreas urbanas, enquanto nas ilhas a maior parte dos habitantes estão nas áreas rurais.
Em razão desse atraso em seu descobrimento ficou conhecido como "mundo novo". Assim como na América e na África, a Oceania era ocupada por nativos antes da chegada dos europeus, em pouco tempo grande parte desses povos foram praticamente dizimados e os que restaram reivindicam até os dias de hoje os seus direitos.
Assim, os aspectos da economia da Oceania estão basicamente pautados nas atividades de suas duas principais potências. Por outro lado, a Austrália e a Nova Zelândia são grandes produtoras de alimentos, constituindo uma agropecuária avançada e extremamente mecanizada, que se vincula a um elevado parque industrial alimentício.
Com quanto tempo de gravidez a barriga aparece?
O que visitar em setúbal sesimbra e azeitão?
Como por o instagram preto iphone?
Quanto custa um doutorado em portugal?
O que levar para maternidade mamae e bebe?
Como definir trabalho em equipe?
O que é o muro das lamentações?
O que é tristeza parasitaria bovina?