O tratamento da Dependência de Internet Como em todas as modalidades a dependência de internet será tratada a partir de interdisciplinaridade e fundamentalmente da Terapia Cognitivo – Comportamental (TCC).
90 dias
Dessa forma, se o vício é oculto, é somente a partir da descoberta que correm os prazos de 30 ou 90 dias da garantia legal (art. 26, II, § 3º, do CDC).
O vício oculto é um defeito ou falha de fabricação que se manifesta após certo tempo de uso do produto, por exemplo, um veículo novo, cuja fábrica instalou uma peça defeituosa, que vem a apresentar defeito no câmbio após meses de uso...
Assim, se o problema apresentado pelo produto decorre de vício oculto, o consumidor pode e deve reclamar, exigindo do fornecedor que sane o vício sem qualquer custo adicional ao consumidor. O consumidor lesado deve denunciar ao Procon, ao “Reclame Aqui” se não for imediatamente atendido.
Com base nesta ideia, foram desenvolvidos oito critérios para diagnosticar a dependência de internet, os quais incluem: 1) preocupação excessiva com a internet; 2) necessidade de aumentar o tempo conectado (online) para ter a mesma satisfação; 3) exibir esforços repetidos para diminuir o tempo de uso da internet; 4) ...
Como ajudar alguém com vícios
O consumidor poderá reclamar dos defeitos (vícios) aparentes ou de fácil constatação em 30 dias no caso de produtos ou serviços não duráveis, e em 90 dias para produtos ou serviços duráveis.
No art. 441, a lei prevê a possibilidade de “vícios ou defeitos ocultos” que tornem produtos impróprios ao uso previsto ou que diminuam o valor deles. Já no art. 445, parágrafo 1º, o Código Civil também reforça a partir de qual momento os clientes podem reclamar de um vício oculto.
441 do Código Civil e são vícios ou defeitos ocultos da coisa recebida em virtude de relação contratual (contrato comutativo), que a tornem imprópria ao uso a que é destinada ou que diminua seu valor.
O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
Em suma, podemos inferir do texto que o vício pode nos provocar comportamentos compulsivos por algo, sintomas físicos e mudanças psicológicas. Caso algum hábito nosso se adeque nesse rol, pode ser uma boa hora de procurar ajuda. 3. Vício em celular: isso existe?
Segundo os peritos, o vício em celular afeta 1 em cada 1.000 pessoas que utilizam celular e dizem que está afetando principalmente os jovens e adolescentes. É por isto que é importante que todo o mundo conheça o que é o vício em celular e que saibam como evitá-lo.
Vício em celular: isso existe? Sem dúvida, você pode estar se perguntando se não estaríamos pegando pesado demais para falar somente do vício em celular, não é mesmo? O uso do celular e de outros dispositivos eletrônicos tem sido cada vez mais intenso em nossas rotinas. Infelizmente, não.
Inclusive o vício em celular já possui uma denominação própria: nomofobia (termo oriundo do inglês no mobile phone phobia ). De acordo com o médico psiquiatra Mario Louzã, em entrevista à Folha de São Paulo, é possível fazer um paralelo entre o comportamento dos viciados em entorpecentes e das pessoas viciadas em celular.
Qual é a forma correta e 19h ou 19hs?
Quem tem direito ao auxílio BEm?
Para kohlberg quais são os três níveis de desenvolvimento moral?
Quanto tempo é necessário ficar sem comer após aplicação de flúor nos dentes?
Quanto custa um curso de radiologia?
Quais são as maquiagens veganas?
Quais cursos farão Enade em 2021?
O que é probabilidade simples?
O que é notitia criminis de cognição imediata?
Qual é o significado da Independência do Brasil?
Qual a forma de transmissão do ácaro?
Por que a inflamação pode ser uma doença?
Quais são as atividades que fazem parte do setor primário?
Qual a posição do Brasil na economia mundial 2022?