O crime de falsidade ideológica esta previsto no artigo 299 do Código Penal, que descreve a conduta criminosa como sendo o ato de omitir a verdade ou inserir declaração falsa, em documentos públicos ou particulares, com o objetivo de prejudicar direito, criar obrigação ou alterar a verdade sobre fato juridicamente ...
Publicado em 02/2012. Elaborado em 02/2012. A falsificação de documentos é matéria constante nas cortes brasileiras, estando, em grande maioria de casos, vinculada a outros fatos delituosos.
Falsificação de documentos particulares Art. 298 - Falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro: Pena - reclusão, de um a cinco anos, e multa.
Porém, vale ressaltar que se este não falsificar o documento, ou seja, atender aos requisitos, mas falsificar o conteúdo, responderá por falsidade ideológica, não se tratando da falsificação material, a qual seria falsificar o instrumento em si, criar ou alterar fisicamente o documento.
Introdução Os crimes de falsificação de documento público, documento particular, cartão; falsidade ideológica e de uso de documento falso estão presentes no título X, da parte especial do Código Penal que, por sua vez, referem - se aos crimes contra a fé pública.
Qual a capacidade física do ectomorfo?
O que pode ser bloqueado pelo Sisbajud?
Quantos pontos precisa para passar em Medicina na USP?
Qual a carga horária da escala 4X2?
Como interpretar exame de prolactina?
O que avaliar no líquido Ascitico?
Qual o melhor tecido para quem transpira muito?
Qual o melhor horário para tomar suplementos vitamínicos?
O que é corda diâmetro e raio?
Qual o objetivo do exercício aeróbico e anaeróbico?
Quanto tempo o IMEI fica bloqueado?
O que mudou com a cultura digital?
O que servir em um lanche da tarde?