Através da pistola eletrostática, a tinta em pó recebe uma carga elétrica negativa aplicada por um eletrodo, cujo potencial pode atingir até 100.000 volts. Um campo elétrico é formado na região frontal à pistola que por sua vez é descarregado a tinta a pó por meio do eletrodo.
Quando uma peça é pintada com pó químico, este recebe uma carga elétrica oposta à peça, fazendo com que o pó se fixe na peça. Após tal procedimento, a peça é levada à uma estufa. Quando a estufa aquece, a tinta se liquefaz e posteriormente endurece, formando uma película de alto acabamento, uniformidade e resistência.
Para que a limpeza seja feita sem provocar arranhões na superfície, recomenda-se o uso de esponja ou pano macio embebido em álcool, para desengraxar eventuais partes; detergente neutro com água morna em solução de 5% ou ainda partes iguais. O esfrega mento deve ser feito moderadamente em movimentos circulares.
“Em suma, enquanto a pintura líquida permite melhor uniformidade nas cores, o seu rendimento por metro quadrado é menor. Assim que é aspergida, ela adere à superfície”, diz, explicando que a tinta em pó permite camadas mais espessas e um rendimento que mais se aproxima de 100%.
Indicado para uso em superfícies que ficarão expostas à intempéries e aos raios solares, a pintura eletrostática a pó possui vantagens e característica especificas. Baixo impacto ambiental. Não geram poluentes; Economia de tempo; assim que as peças resfriam após o forneio já podem ser manuseadas.
Ao considerar a obtenção de um trabalho quanto à pintura eletrostática a pó preço, uma cotação neste sentido pode ter valores oscilando de R$15,00 até R$100,00 por metro quadrado de sua aplicação.
O que é e como funciona a pintura eletrostática? A pintura eletrostática é uma das formas de pintura mais resistente e efetiva existente. Essa pintura utiliza um processo diferenciado por meio de cargas elétricas para a fixação da tinta.
Essa técnica, como o próprio nome sugere, utiliza eletricidade estática para fixar a tinta na superfície que será pintada. A superfície que receberá a tinta pode ser metálica, ferro ou outra, desde que possa acumular eletricidade estática em sua superfície.
Geralmente é aplicada uma tinta base, com o pressurizador: Para isso, após a peça estar “jateada” uma primeira vez, ela recebe o jato de tinta na cor da base. A secagem é o grande diferencial nessa técnica, já que a peça vai secar em um forno ligado a altíssimas temperaturas (250 graus).
Com isso, quando a tinta entra em contato com a superfície ocorre a atração entre as cargas opostas fazendo a tinta fixar na superfície. Depois desse processo o material é levado a uma estufa para ganhar perfeita uniformidade na superfície do material.
Qual é a idade da Bárbara Evans?
Qual é a melhor resolução de imagem?
Quanto tempo o empregador pode ficar com a carteira de trabalho 2021?
Quantas vezes Pode-se fazer esfoliação no rosto?
Qual o objetivo de um personal trainer?
Que atividades são consideradas perigosas com base na CLT?
Onde trabalha um bromatologista?
Tem como entrar na PUC sem fazer vestibular?
Qual a diferença entre o transporte marítimo e fluvial?
O que é código na linguagem exemplos?
Quais são as forças competitivas?
Qual foi o marco inicial do Neoplasticismo?
Como consultar o PASEP por telefone?
Qual o jogo mais legal do Naruto?
Quantas vezes a Terra gira em um ano?
Quais são as 15 doenças que dão direito a auxílio-doença e aposentadoria?