Quando a ingestão for maior que a velocidade de metabolização, ocorrerá acumulação das substâncias tóxicas (intoxicação) em níveis capazes de provocar parada cardiorrespiratória ou depressão total do sistema nervoso central, sendo fatal. A sobredose pode ser distinguida pela saída de sangue pelas narinas.
Dependendo da dose usada na overdose, os sintomas podem demorar até 2 ou 3 dias para aparecer, no entanto, as lesões vão se desenvolvendo no fígado desde a ingestão do medicamento. Assim, sempre que se ingere uma dose superior acidental, deve-se ir ao hospital, mesmo que não existam sintomas.
Problemas respiratórios e perda da consciência são os principais sintomas de uma overdose. No entanto, eles variam de acordo com o tipo de substância ingerida, a quantidade, a procedência da droga e a própria reação do organismo. O ideal diante desse quadro é procurar ajuda médica especializada o mais rápido possível.
Em casos de intoxicação grave, pode haver hipertensão arterial, tremores, tonturas, sonolência, confusão mental, convulsão, alucinações e palpitação. Outros tipos de medicamento que causam intoxicações graves, levando muitas vezes a óbito por overdose, são os antidepressivos, tranquilizantes e anticonvulsivantes.
Possui uma grande margem de segurança em caso de superdosagens, entretanto alguns sintomas adversos frequentemente podem ocorrer: vômitos, alteração na pressão arterial, taquicardia, grande ansiedade, contrações musculares involuntárias e alterações no eletrocardiograma. Em situações extremas pode ocorrer coma e morte.
33 curiosidades que você vai gostar
A overdose é causada pelo consumo excessivo de substâncias químicas. Essas substâncias podem ser, por exemplo: drogas estimulantes (como o LSD, a metanfetamina, o crack e a cocaína); drogas depressoras (como o álcool, os solventes, a heroína, a morfina e o ópio).
Apesar de rara, a overdose de maconha pode ocorrer, principalmente nos usuários de haxixe:frequência cardíaca acelerada;dor no peito;reações psicóticas ou paranoia;diminuição do julgamento, percepção e coordenação;ansiedade extrema;ataques de pânico;agitação;convulsões;
As 5 drogas mais viciantes e seus impactosNicotina. Presente na composição do cigarro, a nicotina causa graves prejuízos ao organismo e é considerada uma das drogas lícitas mais letais. ... Álcool. ... Heroína. ... Cocaína. ... Crack.
A substância analgésica orfenadrina, quando associada com a dipirona, pode causar boca seca, tremor, alucinações e anormalidade nos batimentos cardíacos. A superdosagem de 2 gramas a 3 gramas da substância, o equivalente ao consumo de mais de 50 comprimidos de uma vez, pode levar ao delírio, coma e até ao óbito.
Qual Pós-graduação posso fazer?
Quando usar a vírgula exemplos?
Como mostrar os Downloads na barra de tarefas?
Como posicionar um quadro na parede?
Como faço para saber o número da minha conta do Itaú?
Como faço para divulgar os meus doces?
O que fazer para evitar a febre chikungunya?
Como saber que tem energia negativa na casa?
Como saber se a salsicha está boa?
Como a gestação e o parto podem afetar as estruturas Viscoelásticas do assoalho pélvico?
Como consultar seguro de vida pelo CPF?
Quando o bebê começa a ficar sem espaço na barriga?
Onde compartilhar links do Hotmart?
O que acontece quando o processo sai no Diário Oficial?
O que dá alterado no hemograma quando está com apendicite?
Como instalar dreno ar condicionado janela?