Os 6 cuidados para aprimorar sua segurança ao dirigir na chuva
O “L” ou efeito canivete é provocado pelo travamento do eixo traseiro do cavalo-mecânico. ... Quando existe algum problema de balanceamento no freio do caminhão ou na carreta, pode ocorrer o travamento dos pneus em um ou mais eixos, com as conseqüências descritas abaixo: 1.
Os freios dos caminhões são totalmente equipados com um sistema pneumático e trabalham com base no compressor de ar. Ele mantém o ar comprimido e o envia para um regulador, que controla a pressão de trabalho dos freios.
Por isso, a recomendação da Fras-le é que o freio seja verificado a cada 5 mil Km, independentemente do trecho que o veículo esteja percorrendo, para garantir que o sistema atue com segurança.
Atualmente, chama-se de carreteiro o motorista da moderna carreta tracionada por cavalo mecânico – caminhão potente com um carroceria engatada e articulada.
O “L” ou efeito canivete é provocado pelo travamento do eixo traseiro do cavalo-mecânico. Eliminar o freio no eixo dianteiro põe em risco o conjunto e aumenta a possibilidade do “L”.
Alguns motoristas no melhor estilo “mais vale uma gambiarra que um acidente”: mantém a válvula de Freio de Serviço exclusivo do rebocado (conhecido como freio “bigode”) artificialmente acionada através de um elástico, uma forquilha ou mesmo com um contrapeso (já vi até uma garrafa d´água).
O freio de estacionamento (ou travão de estacionamento, ou freio de mão, ou travão de mão) é um sistema de frenagem para veículos automotores, que, na maioria dos modelos, é accionado por uma alavanca manual.
Com o pé no freio, é possível controlar a aceleração – e por não acelerar, o consumo de combustível será menor. Lembre-se: nunca deixe o caminhão se movimentar em ponto morto. Dirigir na famosa “banguela” pode fazer com que o motorista perca o controle do freio quando mais precisar.
Alguns motoristas no melhor estilo “mais vale uma gambiarra que um acidente”: mantém a válvula de freio de serviço exclusivo do rebocado (conhecido como freio “bigode”) artificialmente acionada através de um elástico, uma forquilha ou mesmo com um contrapeso (já vi uma garrafa d´água).
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