Aprender a como diferenciar a dor na coluna e nos rins é o primeiro passo, para pessoas que são acometidas por fortes dores lombares, para recuperar sua qualidade de vida. Vamos conhece-las separadas, e depois traçar suas diferenças.
A dor que tem origem nos rins é mais aguda, forte, constante e aparece repentinamente, principalmente quando se trata de pedra nos rins. Já a dor nas costas pode variar de leve a grave, sendo caracterizada por pontadas, sensação de queimação ou perfuração.
O sangramento, rutura ou infecção de um cisto também costuma causar dor. Para saber mais sobre dor nos rins, leia: DOR NOS RINS. Acordar a noite para urinar. Acordar durante a noite para urinar é um sintoma muito comum de doenças da próstata (leia: SINTOMAS DA PRÓSTATA), todavia, também pode ser um sinal inicial de doença renal.
Com esses detalhes em mãos, é possível diferenciar a dor nos rins da dor nas costas. Identifique uma dor espalhada na lombar e nos glúteos. Se estiver localizada nessas áreas, provavelmente foi causada por uma lesão nos músculos das costas, não nos rins.
Como saber se os rins estão doentes? O rim é um órgão localizado na porção posterior do abdômen, paralelamente à coluna vertebral. A maioria de nós possui dois rins, um em cada lado da coluna, mas há pessoas que nascem apenas com um.
Como são as fossas residenciais?
Como são distribuídos os líquidos no corpo humano?
Como recuperar orelha caída de cavalo?
São delimitados os fusos horários de um país?
Como deixar a suspensão da XRE mais macia?
Como saber o significado do nome da minha rua?
Como usar ampola Senscience V6?
Quais são os tipos de cuidados com relação a direção defensiva?
Como o Kalonat age no olho de peixe?
Como usar a cadeira abdutora corretamente?
Como usar a espada no God of War 3?
Como zerar calculadora HP 12C online?
Como colocar invertida no computador?