O psyllium em pó deve ser usado por via oral, dissolvido em um copo de líquido de 240 mL, que pode ser água ou suco de frutas, agitando suavemente para dissolver todo o pó. Deve-se beber essa mistura imediatamente após o preparo, e tomar, de preferência, junto com uma refeição.
Para quem deseja obter apenas os resultados intestinais, consumi-lo em jejum pela manhã é uma boa pedida. Caso deseje tomar em cápsulas, como cada uma possui 500 mg, a quantidade indicada seria de 7 a 8 cápsulas diárias. Em qualquer dos casos, é importante que se beba ao menos 40 ml de água por quilo de peso por dia.
É um alimento que pode ser consumido a qualquer hora do dia, com ou sem uma refeição. Consuma sempre o psyllium puro, sem adoçante e outros aditivos químicos. Uma boa opção é comprá-lo a granel. A recomendação geral é ingerir 1 colher de chá (cerca de 5 gramas) 2 vezes ao dia, com um copo de água.
O psyllium pode ser adicionado em saladas, iogurtes, cereais, sucos e muitos outros alimentos. Para que funcione efetivamente, o consumo da farinha deve estar aliado à ingestão de água. O pó também pode ser adicionado à água, assim como as sementes.
Dessa maneira, um estudo comprovou que pelo menos seis semanas de ingestão diária de psyllium é uma forma eficaz de as pessoas obesas ou com sobrepeso reduzirem o colesterol com muito poucos efeitos colaterais.
As reações alérgicas ou de hipersensibilidade associadas com a ingestão ou inalação de Psyllium têm sido relatadas. Os sintomas incluem erupções cutâneas (reações de pele), rinite (inflamação da mucosa nasal), urticária, broncoespasmo (espasmo da musculatura dos brônquios) e reações anafiláticas (reações alérgicas).
O Psyllium em pó pode ser consumido como 1 colher de sopa, dividindo essa dose em 4 vezes ao longo do dia. E ele pode ser distribuído junto de sucos, vitaminas, iogurtes, chás e molhos, dando até sabor agradável. No entanto, é importante beber muita água, pois a capacidade de absorção dele o faz tomar muita água do organismo.
Use psyllium para tratar constipação. O benefício básico do psyllium é tratar constipações leves a moderadas. Acredita-se que ele sirva para tratar vários outros problemas de saúde, mas não há aprovação para esses usos. Psyllium aumenta a quantidade de fibras nas fezes. Esse aumento melhora o movimento nos intestinos.
O psyllium é uma fibra que pode ajudar a combater a constipação, fazendo o intestino funcionar. Estudos notaram que fez aumentar a excreção em mulheres com intestino preso severamente, ajudando a tratar a constipação crônica inclusive. É considerado um laxante seguro e saudável, pois não irrita a parede intestinal.
A fibra psyllium também atua como um protetor gástrico, evitando o contato com substâncias que irritam a parede do estômago. Além de limpar a mucosa intestinal, protege também o estômago. A maior parte dos estudos usando psyllium é no tratamento do colesterol.
Como pagar um boleto pelo EBANX?
Como atualizar Central Active 20 ethernet?
Qual a data limite para pagamento do IPVA 2020?
Como bloquear campos no PowerPoint?
Como ficar invisível em uma sala no TS?
Onde pagar taxa Revistoria Detran SP?
Como programar o computador para desligar depois de um download?
Como elogiar um professor de Educação Física?
O que você imagina sobre justiça social?
Como instalar Ventoy no Linux?
Qual é o tempo de vida do beta?
Como conectar o ar condicionado LG na Alexa?
Quanto custa um closet planejado?
Como eu posso utilizar LinkedIn para divulgar a minha empresa?
Como funciona o sistema de guarda compartilhada?
Como projetar a tela do tablet no projetor?