Relação I:E O tempo inspiratório pode ser calculado pela divisão do volume corrente pelo fluxo inspiratório. Assim, diminuindo o VT ou aumentando o fluxo inspiratório, ocorre diminuição do tempo inspiratório. Uma relação I:E de 1:4 ou 1:5 é necessária em doenças que cursam com obstrução das vias aéreas.
Como medir a P0. A maioria dos ventiladores atuais oferecem a medida da P0. 1 de forma automática, realizada a manobra de oclusão. Alguns ventiladores (Servo, Gettinge) estimam o valor da P0. 1 baseando-se na queda da pressão das vias aéreas durante o trigger inspiratório, o que ainda precisa ser testado em estudos.
Relação Inspiração: Expiração – I:E Durante a ventilação mecânica, ela dependerá do volume corrente, da freqüência respiratória, do fluxo inspiratório e da pausa inspiratória. Em pacientes com obstrução do fluxo expiratório e hiperinsuflação, recomenda-se uma relação I:E < 1:3, objetivando aumento no tempo de exalação.
Frequência respiratória (f) - Número de ciclos respiratórios que o paciente realiza em um minuto. Volume minuto (MV) – Volume total de gás mobilizado durante um minuto, sua fórmula é MV = f x VT.
Como se fala cedilha ou cê cedilha?
Como deve ser o trabalho pedagógico em matemática na educação infantil?
Qual o nome da ciência que estuda a hidrosfera?
Qual o Orixa que é representado por Santa Clara?
Como a escola pode contribuir com a construção de valores éticos e morais no cotidiano dos alunos?
Como se chama Silvana em inglês?
Como era definido o escravismo na Grécia Antiga?
Quem aprende sozinho é autodidata?
Quanto tempo dura um curso de perito grafotécnico?
Como trabalhar os números com autistas?
Qual o nome da distância que separa o ápice da córnea a face posterior da lente do óculos?