Os lados do losango formam as hipotenusas de cada triângulo retângulo. Aplique o teorema de Pitágoras, A² + B² = C², para calcular o comprimento da outra diagonal. Na fórmula, C é a hipotenusa, então C é igual a 4. Deixe A ser a metade do comprimento da diagonal conhecida.
A soma dos ângulos internos de um losango vale 360º. Este resultado, aliás, ocorre para todo quadrilátero convexo. Além disso, dois ângulos consecutivos de um losango são suplementares, ou seja, a soma entre eles é igual a 180º.
Diagonais: São segmentos de reta que ligam dois vértices de um polígono e que, ao mesmo tempo, não são lados dele. O losango apresenta apenas duas diagonais.
Assim, o comprimento da diagonal de qualquer quadrado pode ser dado pelo produto entre a medida do seu lado e raiz quadrada de 2.
Para calcular a área do losango, calculamos a metade do produto entre a diagonal maior e a diagonal menor. Já o perímetro pode ser calculado pela multiplicação da medida do lado por quatro.
Cálculo de perímetro e área É determinado através da soma obtida a partir da definição dos lados. De modo que os losangos apresentam lados iguais, basta que sejam multiplicados os lados por quatro, bastando saber as medidas.
“A soma dos ângulos internos de um losango é igual a 360°.” Assim, podemos dizer que as diagonais de um losango formam, entre si, um ângulo de 90°.
Uma das maneiras de calcular a área de um losango é multiplicando-se as suas diagonais e dividindo o resultado obtido pela metade, veja: Onde D é a medida da diagonal maior e d a medida da diagonal menor. Existe uma demonstração que mostra como obtemos esta fórmula. Imagine um losango qualquer.
Se você conhecer o comprimento dos lados de um losango e o comprimento de uma diagonal, é possível encontrar facilmente o comprimento da outra diagonal. Também é possível determinar o comprimento da diagonal de um losango se for dada a área dele e o comprimento da outra diagonal.
Desenhe as diagonais e indique o comprimento conhecido de uma determinada diagonal. Indique o comprimento de dada diagonal como sendo "4 cm". Note que agora você tem quatro triângulos retângulos em seu papel. Cada triângulo consiste de um lado do losango, da metade do comprimento da diagonal de 4 cm e da metade do comprimento da outra diagonal.
Aplique a fórmula da área de um triângulo para encontrar o comprimento de uma metade da diagonal faltante. A fórmula é A = 1/2 (b x h), na qual b é a base e h é a altura. Pense na metade da diagonal longa como a base, b. O comprimento da base é 10.
Quando sai a demanda da ETEC 2021?
Como funciona um sistema de roldanas?
Quem paga a escritura o comprador ou o vendedor?
O que é Sacre Sistema de Amortização Crescente?
Como enviar arquivos via bluetooth do celular para o notebook?
Qual o melhor lugar para morar no The Sims 4?
Como funciona o pagamento por nota promissória?
Como saber data de pagamento INSS?
Como transferir do PagBank para mercado pago?
Como funciona o sistema de pontos da Hinode?
Qual a diferença entre Colica menstrual e gravidez?
Como proceder para doação um imóvel para o meu filho?
Como faço para saber se o documento do veículo está vencido?
Como funciona o sinal de internet via rádio?
Como transferir dinheiro para conta ITI?
Como descobrir a cor do veículo pela placa?
Onde ler livros infantil online grátis?