Em qualquer aplicativo do Office, selecione Arquivo > Opções > Idioma. Em Idioma de exibição do Office, certifique-se de que o idioma de exibição que você deseja usar no Office esteja listado. Selecione o idioma desejado e, em seguida, selecione Definir como Preferencial.
Depois de instalar o Office 2016, você pode instalar pacotes acessórios de idiomas. Instale o pacote acessório de seu idioma desejado. Abra qualquer programa do Office, clique em Arquivo, clique em Opções e clique em Idioma. Em Escolher Idiomas de Edição, verifique se o idioma que deseja usar está adicionado à lista.
Abra um programa do Office, como o Word. Clique em Arquivo> Opções > Idioma. Na caixa de diálogo Definir as preferências de idioma do Office, em Escolher idiomas de exibição e de ajuda, escolha o idioma que você quer usar e clique em Definir como padrão.
Como ativar e usar o corretor ortográfico no Word
Clique na guia Arquivo, depois clique em Opções;
Acesse a seção Revisão de Texto;
Marque a opção Verificar ortografia ao digitar.
Se você não vir um painel de Configurações
No canto superior da tela, selecione Configurações. > Microsoft 365configurações e selecione a guia Configurações.
Selecione Idioma e fuso horário e escolha o idioma que você deseja. Em seguida, selecione Salvar.
38 curiosidades que você vai gostar
Verificação de ortografia e gramática em um idioma diferente
Na guia Revisão, selecione Idioma > Preferências de Idioma.
Em Idiomas de autoria e revisão de texto do Office, selecione o idioma que deseja usar.
Selecione OK.
Você pode alterar alguns detalhes de configurações de local e idioma que o LibreOffice usa para todos os documentos, ou para documentos específicos. Na caixa de diálogos Opções, clique em Configurações de idioma > Idiomas.
Veja como. Clique em Arquivo > Opções > Revisão de Texto, desmarque a caixa Verificar ortografia ao digitar e clique em OK. Para habilitar a correção ortográfica, repita o processo e marque a caixa Verificar ortografia ao digitar. Para verificar a ortografia manualmente, clique em Revisão > Ortografia e Gramática.
Na lista de programas instalados, selecione Revisores de Texto do Microsoft Office 2016 – Português (Brasil) e clique em Desinstalar, Remover ou Adicionar/Remover.
...
Instale os revisores de texto:
Baixe o arquivo clicando no botão Download (acima) e salve-o no disco rígido.
Execute o programa de instalação.
Android (GBoard)
Acesse as "Configurações".
Toque em "Idioma e texto".
Toque em "Teclado do Google".
Entre em "Correção de texto".
Altere a opção de "Correção automática".
Em qualquer aplicativo do Office, selecione Arquivo > Opções > Idioma. Em Idioma de exibição do Office, certifique-se de que o idioma de exibição que você deseja usar no Office esteja listado. Selecione o idioma desejado e, em seguida, selecione Definir como Preferencial.
Traduzir um arquivo inteiro no Word
Clique em Revisão > Traduzir > Traduzir Documento.
Selecione o idioma para ver a tradução.
Selecione Traduzir. Uma cópia do documento traduzido será aberta em outra janela.
Selecione OK na janela original para fechar o tradutor.
Selecione Iniciar >Configurações > tempo & idioma > idioma & região. Selecione um idioma no menu Idioma de exibição do Windows.
No Office 2010, Office 2013 e Office 2016:
Abra um programa do Microsoft Office, como o Word.
Clique em Arquivo> Opções > Idioma.
Em Escolher Idiomas de Edição, escolha o idioma que deseja remover e clique em Remover. Observações:
Clique em “Iniciar”, logo após clique em “Painel de Controle” e abra a opção “Região e Idioma”. Ao abrir a janela, clique na guia “Teclados e Idiomas” e clique no botão “Alterar Teclados”. Assim que abrir a nova janela, clique no botão “Adicionar” e localize o item “Português (Brasil)”.
Como ser revisor? Os primeiros passos
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Método 3: habilite "Verificar ortografia ao digitar"
Selecione a guia Arquivo e, em seguida, selecione Opções.
Na caixa de diálogo Opções do Word, selecione Revisores de Texto.
Verifique se a caixa de seleção Verificar Ortografia ao digitar está marcada na seção Ao corrigir a ortografia e a gramática no Word.
Para alterar o dicionário para um determinado idioma no Word, faça o seguinte:
Na guia Revisão, no grupo Idioma, clique em Idioma > Definir Idioma de Revisão de Texto. (No Word 2007, clique em Definir Idioma no grupo Revisão de Texto.)
Na caixa de diálogo Idioma, selecione o idioma desejado.
Faremos isso agora: Clique em Obter um Dicionário . Um novo menu será aberto com a opção para baixar o dicionário. Veja que o preço é Livre ou seja, não tem custos para você. Pronto, seu dicionário será instalado automaticamente, não será preciso nem reiniciar o Word.
Para ignorar um erro, siga um destes procedimentos:
Clique em Ignorar para ignorar apenas aquela ocorrência do erro.
Clique em Ignorar Tudo para ignorar todas as ocorrências do erro.
Para um erro gramatical, clique em Próxima Frase para ignorar a instância do erro e passar para o próximo erro.
Quando o programa abrir novamente, escolha o menu “Exibir” e clique em “Leiaute da barra de ferramentas”. Aparecerá um conjunto de opções e, para selecionar a interface nova, escolha “Barra de abas”.
se voce está no xubuntu, instale o pacote "libreoffice-l10n-pt-br". esse procedimento vale também para qualquer outro ubuntu disfarçado.
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