Para reduzir a interferência na sua rede wireless, diminua a quantidade de dispositivos na área. Além disso, você pode tentar usar um canal wireless com menos tráfego. Para aumentar a largura de banda wireless, será necessário levar as interferências em consideração ao configurar seu espaço de trabalho.
Forno micro-ondas e outros dispositivos sem fio Os fornos de micro-ondas e os telefones fixos sem fio também podem atrapalhar o sinal de Wi-Fi na sua casa. Isso porque muitos deles operam na frequência de 2,4 GHz, a mesma da rede Wi-Fi utilizada na maioria dos roteadores.
Mas pode ser que, apesar de ter o melhor plano, ainda assim o sinal de celular fique fraco....Aqui uma breve lista que inclui locais em que você pode sentir dificuldade de ter sinal:
Para minimizar a interferência entre os dispositivos Wi-Fi e Bluetooth:
Como Vencer a Interferência Wi-Fi com o NetSpot O NetSpot pode mostrar quais canais sem fio as redes por sua volta estão usando e pode recomendar qual canal será a melhor opção para a sua rede. Com o NetSpot você pode andar pelo perímetro e determinar quais pontos tem o sinal fraco e quais tem o sinal Wi-Fi mais forte.
Os espelhos são feitos, basicamente, de vidro e metal, o que causa uma interferência na difusão das ondas eletromagnéticas, diminuindo, assim, a qualidade da rede e a área de cobertura. Quanto maior o tamanho do objeto, maior é a chance dele interferir no sinal Wi-fi.
Pode ser que o seu roteador não esteja dando conta de distribuir bem o sinal Wi-Fi em sua casa, o que acaba comprometendo a velocidade de conexão. Para essas situações, a primeira sugestão para solucionar o problema é comprar um repetidor de sinal.
Entretanto, dependendo do posicionamento do espelho, pode ser que ele tenha se tornando um vilão do seu sinal Wi-Fi. Certifique-se de que não há nenhum espelho de frente para o roteador. Nesse caso, o sinal pode ser vítima de um efeito do tipo “bate-e-volta”, não sendo propagado corretamente pelo ambiente.
O grande culpado não é nem o espelho em si, mas sim o revestimento de metal que está na parte traseira da maioria dos espelhos. A água também pode ser considerada uma barreira natural para o sinal Wi-Fi. Em teoria, quanto maior for a concentração de líquido, maior é a interferência.
Acredite se quiser, o corpo humano pode ser incrivelmente eficiente em barrar o sinal WiFi de um roteador. A descoberta veio com uma pesquisa feita na Universidade da Califórnia, que notou que a força do sinal diminui drasticamente caso alguém fique no caminho desses aparelhos.
A água também pode ser considerada uma barreira natural para o sinal Wi-Fi. Em teoria, quanto maior for a concentração de líquido, maior é a interferência. Em uma praia ou em uma piscina isso não ocorre de forma tão acentuada porque se trata de um ambiente aberto, com maior facilidade de propagação do sinal.