No caso da fragmentação ou ionização celular, assunto abordado nesse artigo, o problema é provocado pela alta energia cinética das partículas radioativas. Elas, ao se movimentarem rapidamente, podem atingir as células, provocando a ionização. E é assim que a radiação causa mutações genéticas.
Os efeitos da radiação são classificados como agudos ou crônicos. Os crônicos se manifestam ao longo de anos após uma exposição não direta mas significativa de radiação. Já os agudos são imediatos. Ocorrem naqueles indivíduos que tiveram contato com material radioativo ou que se expuseram a grande quantidade de radioatividade.
Biologia das radiações. Radiação ionizante é a radiação cuja energia é superior à energia de ligação dos elétrons de um átomo com o seu núcleo, ou seja, ... Dependendo da dose, tipo de radiação, e ponto observado, os efeitos biológicos podem variar amplamente.
"Esses efeitos são pouco comuns em acidentes em usinas, pois só ocorrem quando há uma exposição intensa e próxima", explica. No entanto, em eventos como o ocorrido no Japão, a radiação pode contaminar o ambiente por meio do vazamento de componentes radioativos.
Efeitos das radiações sobre os tecidos vivos são muitos e complexos. Diferentes tecidos reagem de diferentes formas às radiações e alguns tecidos são mais sensíveis que outros.
Como deixar um plano de fundo no Word?
Como guardar uma rosa dentro de um livro?
Pode guardar pão francês na geladeira?
Como guardar telas de pintura?
Qual a melhor forma de guardar um vestido de noiva?
Qual a melhor maneira de guardar as roupas de cama?
Quando recebo o recibo de compra e venda?
Quanto é o salário de um técnico em Agropecuária?
Qual é o significado do nome Tony?
Como será o tempo em agosto 2021?
Como pagar Zona Azul pelo app?