Incentive uma rotina saudável: além do tratamento psicoterápico e farmacológico, borderlines podem buscar alívio dos sintomas por meio de hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de atividades físicas. Hobbies também são importantes, atividades que não são terapias, mas são terapêuticas.
Por isso, é importante manter uma rotina familiar, com contato constante com amigos e familiares, buscando reduzir o sentimento de rejeição e abandono. Fique atento às falas e atitudes dos pacientes: ameaças de suicídio e automutilação devem ser encaradas com seriedade.
O tratamento se resume a medicação, psicoterapia e psicoterapia de família. Mas é preciso fazer uma terapia específica. O terapeuta deve ser mais ativo, mais próximo, mais participante. O borderliner é uma pessoa que sofre muito.
Hábitos de vida saudável. Em conjunto com a psicoterapia e medicação, hábitos de vida saudável, como boa alimentação e prática de exercício físico podem ajudar a aliviar alguns sintomas da perturbação borderline. Ter hobbies também é importante, uma vez que são atividades que não sendo terapias são terapêuticas.
Ao dizer informações difíceis, tenha empatia
Com uma pessoa que tem borderline é igualmente importante. Vale ressaltar que pessoas com borderline não são indivíduos que merecem estar fora do convívio social ou que são pessoas fracas. O que acontece é que eles podem ser um pouco mais vulneráveis diante de suas emoções.
40 curiosidades que você vai gostar
Mudanças inesperadas de humor e baixa tolerância à frustração, além do medo constante de ser abandonado ou traído por seu parceiro, isso rapidamente coloca o casamento à prova. Isso torna difícil para as pessoas com o transtorno de personalidade borderline terem relacionamentos estáveis.
O relacionamento com uma pessoa com Borderline deve ser cauteloso. Por conta da insegurança natural da patologia, muitas vezes o parceiro acaba reforçando comportamentos que agravam os sintomas como por exemplo a questão do ciume exacerbado.
Sujeitos acometidos pelo borderline podem ter mais dificuldades em assimilar de forma clara questões cotidianas e até mesmo mais delicadas como uma traição. É importante ressaltar que como o próprio nome diz, elas vivem em uma espécie de limite para o descontrole.
O primeiro passo é “Regule as suas próprias emoções”. Quando a crise surge, é fácil responder de forma, também, emocional. A proposta é que pare, tome atenção ao seu corpo e à sua postura. Que mantenha uma expressão neutra e que consiga validar-se a si próprio, percebendo de onde surgem as suas emoções e aceitando-as.
Para que serve Vitamina C de 500mg?
Como tratar feridas na boca causadas pela prótese?
Como saber infertilidade feminina?
O que é bom para assadura remédio caseiro para adulto?
Onde fica a latitude e longitude 0?
Para que serve zedoária em cápsulas?
O que é coccidiose em pássaros?
Como usar o sal amargo para unha encravada?
Como identificar frases em um texto?
Como saber a capacidade de uma vara de pesca?
Para que serve vinagre de maçã com mel e água?
O que causa calcificação na pelve?
Como desejar feliz aniversário para um amigo?
Para que serve proteína Marinha?
Como é feito o tratamento da hanseníase?
Qual é o melhor horário para tomar remédio de 6 em 6 horas?